Serviços

Co-processamento

Posted at 20 de outubro de 2014 | By : | Categorias: Serviços | 0 Comment


Nova Inulix Ambiental é uma empresa, que através da técnica do Co-processamento, oferece aos seus clientes, alternativas eficientes para solução dos seus problemas, eliminando riscos e prejuízos para sua empresa.

A geração de resíduos representa um dos maiores desafios para as sociedades contemporâneas, a Nova Inulix Ambiental adotou como principal destinação para resíduos classe I o Co-processamento que é a destruição de resíduos e de passivos ambientais em fornos de cimento.

 

Orçamento de Co-processamento

Ligue para (11) 2613-0122 ou entre em Contato por e-mail.

 

Co-processamento

Essa tecnologia é amplamente empregada na Europa, Estados Unidos e Japão, há quase 40 anos, no Brasil esta atividade é usada desde o início da década de 90.

Esta técnica utiliza resíduos em substituição parcial ao combustível que alimenta a chama do forno que transforma calcário e argila em clínquer, matéria-prima do cimento.

processamento de resíduos Industriais em fornos de cimento se utiliza de todos esses parâmetros de maneira integrada ao processo de fabricação de cimento. Desta forma, os fornos de cimento possuem capacidade de destruição e descaracterização segura de grandes volumes de resíduos desta forma não altera a qualidade do cimento e é praticado de forma segura e ambientalmente correta.

 

Co-processamento

A Noruega, diante dos resultados positivos do Co-processamento em fornos de cimento, inclusive de resíduos químicos organoclorados, tomou a decisão de aproveitar a indústria de cimento já instalada no país e a promoveu a incineradora nacional. Esta intervenção tornou-se, assim, a opção nacional para a destruição ambientalmente segura de resíduos. Na América Latina a técnica está em franca expansão e o Brasil é um dos países que se destaca no desenvolvimento dessa atividade que contribui para a sustentabilidade do planeta.

 

 

Saiba Mais sobre Co-processamento

Ligue para (11) 2613-0122 ou entre em Contato por e-mail.

About admin

Deixe um comentário